Visitas Escolares

Divulgação e Formação

Um primeiro olhar sobre o que é isto de ser cientista

Sempre que possível, a Fundação Champalimaud abre as suas portas e recebe estudantes do ensino secundário para uma visita que dá a conhecer as diferentes áreas de atuação da Fundação Champalimaud, nomeadamente a área de investigação científica, através de uma discussão aberta entre alunos/professores e membros da Champalimaud Research. Durante a visita, os estudantes têm ainda a oportunidade de conhecer alguns dos espaços de trabalho dos cientistas e observar, por algumas horas, o ambiente que se vive num centro de investigação.

Em que consistem as visitas ao Centro Champalimaud

- Acontecem quase todos os meses do ano letivo;
- O dia da visita é pré-definido pela equipa organizadora (sempre terças-feiras de manhã);
- Início às 10h00 e duração de cerca de 2h30;

Como participar nas visitas

É com enorme prazer que todos os anos recebemos alunos do ensino secundário e universitário no Centro Champalimaud. Contudo, devido ao grande interesse demonstrado pelas escolas nestas visitas e às limitações inerentes a uma clínica oncológica e centro de investigação científica, é-nos totalmente impossível receber todas aquelas que nos contactam. Para o ano letivo de 2019/2020 vamos ter algumas novidades e pedimos a todas as escolas interessadas (quer já tenham, ou não, entrado em contacto connosco), que preencham o formulário abaixo até dia 31 de Outubro de 2019.

Este formulário não é uma inscrição para uma visita escolar no Centro Champalimaud mas sim um formulário de candidatura a uma das visitas que se irá realizar em 2020.

As escolas que nos irão visitar durante 2020 serão notificadas por email até meados do mês de Novembro de 2019. A seleção das escolas será realizada com base nos seguintes critérios:
- Grupos até 50 pessoas (estudantes + professores) por visita;
- Prioridade será dada a estudantes do 10º, 11º e 12º anos;
- Prioridade será dada a escolas que ainda não visitaram o Centro Champalimaud;
- Motivação para visitar o Centro Champalimaud.
- Distribuição geográfica.



Email de contacto: education@research.fchampalimaud.org